Sobre o autor

R E G O (Ronaldo Pereira Rego)
Nascido no Rio de Janeiro, em 1935, tendo estudado arte com professores estrangeiros (Gèza Heller, Henry Goetz, Cognac) e no Instituto de Belas Artes do Estado da Guanabara, atual Parque Laje. Morou em Paris (1989) em New York (1965/65) e em Los Angeles, tendo registrado suas inúmeras viagens durante mais de cinquenta anos e publicado esses desenhos e textos em 2016 (Carnet de Voyages) . Publicou outras sete obras, as últimas como editor.


Atuou em mais de 70 exposições e eventos no Brasil e no exterior, em espaços e museus importantes, tais como, Musée de L’Art Moderne, Paris, Galerie Debret, Paris, Oficcine Alessi, Milano, Galerie Frankfurther Kunst Verein, Frankfurt, Museu Nacional da Dinamarca, Copenhagem, Musée Nationale des Art D’Afrique et Oceanie, Paris, Museu Nacional de Belas Artes, Rio, Museu de Arte Moderna –MAM, Rio, Museum Kunst Palast, Dusseldorf, Museu Guggenheim, New York e dezenas de galerias no Brasil.
Sua obra sofreu o impacto da cultura afro-brasileira, refletindo-a com reconhecimento internacional.


Muitas referências bibliográficas em publicações nacionais e estrangeiras.
O artista experimentou com sucesso em diversos meios de expressão, como pintor, gravador, escultor, ceramista e mosaísta.
Vem se dedicando à literatura, tendo publicado ensaios (Memoriais da Lapa), contos (coletânea), teatro (A Ceia) memorialista (Fragmentos) e lança, agora, Lambrequins de Petrópolis, como editor, estudo sobre arte e história da cidade.

Agraciado com comendas e prêmios, de diversas instituições culturais, sendo membro de
Academia Brasileira de Belas Artes – cadeira 19
Instituto Histórico de Petrópolis – cadeira 32
Academia Teresopolitana de Letras – cad.30
Academia Petropolitana de Letras – cad.12

Vive e trabalha em seu Atelier Sacra Oficina, Petrópolis – RJE-mail: regosacraoficina@gmail.com
Rua Alberto Torres, 163 – Centro – Petrópolis/RJ
(24) 2243-5579 / (24) 99243-2216 (ZAP)