Livros publicados

FRAGMENTOS – Obras do artista Ronaldo Rego, em seu período conhecido como “Humaitá”, (1965-1975), local de seu atelier, antes da transferência para Jacarepaguáos,

Carnet de Voyage – Anotaçoes feitas em diversas viagens no Brasil e no exterior, com desenhos in loco, pelo autor. Uma parte dessas anotações perdeu-se estragada por uma enchente.

LAMBREQUINS DE PETRÓPOLIS – Um ensaio sociológico de uma cidade única, pois guarda uma parte das lembranças do 2º. Império, e de seus cidadãos europeus, que deixaram sua marca na topografia e nos prédios centenários da urbe imperial.

DICIONÁRIO DAS RELIGIÕES AFRO BRASILEIRAS – Um apanhado de palavras, dizeres, e do falar dos seguidores das religiões afro-brasileiras, seus significados esotéricos no dia-a-dia dos crentes.

A CEIA – Peça teatral em 3 atos, com o epílogo retumbante de um desfile de carnaval.

MEMORIAIS DA LAPA –
Ensaio sociologico de um famoso bairro do Rio, que brilhou nas décadas de 30/40/50 e decaiu com o fim da 2a.guerra mundial quando surgiu o balneario que se tornou Copacabana. O fim da Lapa veio com a demolição de vários quarteirões.

IMAGINÁRIO DA UMBANDA – Publicado em 1995, um apanhado das obras do artista Ronaldo Rego , como gravador, escultor e ceramista, em seu novo atelier de Jacarepaguá, a partir de 1975 , com apreciação de críticos. Após 2009, seu atelier foi transferido para Petrópolis.

FERRAMENTARIA SAGRADA – Um apanhado das esculturas em fér forgé, a ser lançada ainda em 2024, fortemente ilustrada e com apreciação crítica.

A MORTA DE TEL AVIV –
Uma sucinta antologia de contos , onde o absurdo parece tornar-se realidade.

LÊ ORIXÁ – Catálogo de uma exposição no Museu Nacional de Belas Artes, Rio, em 1998

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *